Procurar no site


Contatos

Porta-Voz FM

portavozfm@portavozfm.com

 

 

 

Beleza e Saúde

27-03-2011 22:45

 

 



Herpes labial: como tratar esse incômodo
Começa com uma coceira na região labial. Depois o local esquenta e, junto com o risco de contágio, aparecem as bolhas. Num estágio seguinte essas bolhas estouram e provocam muita dor. Essa é a descrição dos sintomas causados pelo vírus do herpes, que por atacar as pessoas com muita facilidade ficou conhecido como “a gripe da pele”. 

 




Exercícios anaeróbios
Está caindo por terra o mito de que para emagrecer só vale praticar exercícios aeróbios, como correr, nadar e dançar. Especialistas apontam que para reduzir a taxa de gordura do corpo qualquer atividade física é válida, incluindo aí as ditas anaeróbias, como musculação e ginástica localizada.

 


Pele
Arranhe suavemente a sua perna. Surgiram riscos esbranquiçados? Mau sinal: ela está ressecada. Isso significa que falta água ou gordura ou esses dois componentes

 

 

Apnéia obstrutiva do sono


 

Você ronca? Tem excessiva sonolência diurna? Anda estressado? Está sofrendo com lápsos de memória? Cuidado!!! Você pode ser um portador de apnéia obstrutiva do sono



 



Veja os males do cigarro sobre seu organismo

Você fuma? Então veja os males do cigarro sobre seu organismo e também das pessoas que estão a sua volta cotidianamente.

 



 

          Os cuidados que todos devem ter com a voz

A voz é um recurso de comunicação humana extremamente eficiente, se comparado a gesto ou outros recursos manuais.


 

Mulheres, álcool e câncer

Já está mais do que comprovado a relação do cigarro com o câncer, mas agora estudos apontam que mulheres que ingerem álcool com frequência têm mais chances de desenvolverem câncer de mama no futuro.